O Blog do PEAD é um desafio constante. Por mais acostumada e sabedora da sua necessidade, acabo por deixar para depois minhas postagens: por falta de tempo, falta inspiração, apatia para escrever, ... mas cada nova postagem serve para avaliar a escrita e como ela vem melhorando. Crítica de minhas próprias publicações me deparo com textos as vezes medíocres, outros nem tanto, mas o processo de evolução tem sido contínuo com pequenas nuances de progressão.
Confesso que muitas vezes as redações são mais curtas do que gostaria, mas isto é devido ao pouco costume que tinha de escrever antes do PEAD. Tenho grande dificuldade com a gramática e a concordância das frases, por isto levo mais tempo para escrever comparado aos meus colegas. Admito, também que meu vocabulário é muito restrito e fiz do dicionário de sinônimos meu aliado.
Tenho seguido o conselho da professora Aline e carrego uma caderneta para anotações. Tem funcionado, pois na hora de escrever, ao ler a caderneta, minhas ideias não se perdem em meio a agitação dos meus dias. Vou me superado, claro, abaixo do que gostaria e de minhas necessidades, mas estou em processo de ampliação das minhas capacidades.
Denise, muito importante as anotações sobre as aulas e sobre seus estudos para ajudar a sintetizar e produzir as tuas postagens que são elaborações que auxiliam não só na tua aprendizagem, como na seleção de temas importantes a serem desenvolvidos futuramente.
ResponderExcluirQue ótimo que está conseguindo alimentar o Blog.
Att, Katielle de Oliveira.
Tutora de Seminário Integrador- Eixo VII- Turma E.