Avaliações.
Como avaliar um ser humano? Como qualificar seu desempenho? Qual a melhor forma de fazê-lo sem ser injusto, omisso, preconceituoso ou intransigente? Passamos , ao longo de nossas vidas, por avaliações constantes e avaliamos outros também! Na jornada do PEAD estamos aprendendo dia a dia como chegar a estas conclusões.
Na primeira aula presencial deste semestre (2016/2), analisamos nossas avaliações do semestre passado. Muitos números e várias informações a serem comentadas. Passamos alguns minutos discutindo o assunto. Surgiram inúmeras opiniões coerentes sobre o tema, mas houve uma posição a qual tive que discordar. Uma colega ao fazer sua análise sobre os pareceres recebidos pelos alunos, sugeriu que as pontuações estariam baseadas em compacecimento. Citou que talvez ao analisar o Whorkshop dos colegas alguns teriam tido dó do colega e atribuido notas melhores do que realmente deveriam receber.
Totalmente contrária a esta posição , quero opinar sobre o acontecido, já que em aula não foi possível fazê-lo, por falta de tempo. Quero registrar meu ponto de vista dizendo que: as notas recebidas pela grande maioria do grupo foram justas, pois ao meu ver o grupo está em constante evolução. Os pareceres foram favoráveis por merecimento e não por dó.
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