segunda-feira, 12 de outubro de 2015


TABELA DO TEMPO
          Ao completar minha tabela do tempo, para o Seminário Integrador II, achei na hora, que há tempo suficiente para me dedicar a PEAD. Mas infelizmente colocar no papel é fácil, a realidade é um pouco mais complicada. Concordo com o texto, referente a organização. Reclamar, fazer-se de vítima , colocar empecilhos para adiar as tarefas, isto não nos cabe, pois, estamos nesta graduação por vontade própria, e ninguém disse, que pelo curso ser a distância, seria mais fácil. Mas como organizar-se pela tabela se: o tempo passa  "voando" e quando olhamos no relógio o tempo pré-estabelecido já passou há muito. E como quantificar o tempo, quando o assunto é compreensão?
Como calcular o tempo necessário para assimilarmos algo que não estamos entendendo? Hoje fiquei realmente preocupada com a interdisciplina de alfabetização. Ao ler o texto, mais de duas vezes,  "Alfabetização, representação e diferença", fiquei me perguntando se teria problemas de compreensão e como, na minha ignorante opinião, alguém pode escrever de modo incompreensível. Algumas palavras procurei, admito, no dicionário e outros termos técnicos não entendi. 
     

Um comentário:

  1. Olá! Que boa reflexão relativo a questão tempo e organização! Quando conseguimos visualizar essas questões conseguimos na prática verificar o quanto é desafiador. Vamos realizando tentativas e assim vamos conseguindo aos poucos atingir os objetivos. Seja persiste e revise constantemente essas ações que está realizando. Se aparecer dificuldades tente pontuar e verificar - se necessitar apoio busque para que essa dúvida não te atrapalhe no processo do curso. Tem uma equipe de tutores, colegas, professores que estão dispostos a formar essa rede de aprendizagem! Não esqueça que não está sozinha no curso! Dúvidas escreva! Está recorrendo muito bem ao blog em fazer esse relato assim podemos te auxiliar no processo!
    Att
    Glauber Moraes
    Tutor EAD Seminário Integrador II - Turma E
    PEAD-UFRGS

    ResponderExcluir