terça-feira, 29 de setembro de 2015

Freud, Id, Ego e Superego.

          Após ler os textos e ver o vídeo sobre Freud, com suas teses, consegui definir sua importância no estudo da mente humana. Não é a toa que é chamado "o pai da Psicanálise". Consegue, Freud, de maneira clara, desvendar algo tão complexo quanto a mente humana, subdividindo-a em Id, Ego e Superego.
         Concluí que: Ego e Superego fazem parte da evolução humana, pois mesmo Freud, tendo-os classificados em seus estudos no século XIX, nos primórdios da humanidade somente o Id existia, não com este nome, mas sim como instinto de sobrevivência, preservação e procriação. Após milhares de anos, com a criação da religião, das leis,  da moral e da ética, para um convívio aceitável e harmonioso da humanidade é que o Ego e o Superego aparecem, senão estaríamos, até hoje, matando por território, comida, abrigo e fêmeas, como os animais.

Um comentário:

  1. Olá! Continue realizando as suas postagens pensando nas aprendizagens das interdisciplinas e no contexto profissional, também poderá escrever sobre as suas emoções em relação ao ser aluna UFRGS, aluna EAD, e ao teu desenvolvimento no curso! Aguardo novas publicações! Att Glauber Moraes Tutor EAD - Seminário Integrador II - PEAD - UFRGS.

    ResponderExcluir